sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Os benefícios de tomar suco de laranja todos dias

Oi gente!

A laranja é uma fruta cítrica muito conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Elas pertencem a família Rutaceae e são cultivadas e consumidas em todo o mundo.
Além da vitamina C ela também possui Vitamina A, B e E, minerais como Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

E não tem coisa mais deliciosa e refrescante como um suco de laranja geladinho, não é mesmo?
Por isso, trago para vocês alguns benefícios de tomar suco de laranja todos os dias.


          Fibras: Reduzem os níveis elevados de colesterol, regulam os níveis de glicemia e a atividade instestinal, além de aumentar a sensação de saciedade.

Fitonutrientes: Tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias que contribuem para a manutenção da saúde e protege o coração. Já o potássio auxilia na redução da pressão sanguínea, na prevenção de acidente vascular encefálico e arritmias cardíacas.            

Vitamina C: É essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico prevenindo doenças e infecções. melhora a absorção de ferro pelo organismo.

 Prevenção de pedras nos rins: O suco de laranja pode diminuir o risco de formação de pedras nos rins, já que regula o pH daurina. Para obter benefício é indicado o consumo de 1/2 a 1 litro por dia.






Comentem aqui: Alguém também é apaixonada (o) por suco de laranja?


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário