segunda-feira, 15 de junho de 2015

Qual horário você prefere treinar? Manhã, tarde ou Noite

Oi gente!

Acho que esse assunto tem tudo a ver com a segunda-feira, já que é na segunda que damos inicio as atividades físicas e dietas, não é mesmo?
Espero que esse post seja inspirador para você  criar essa rotina no seu dia-a-dia.

Vamos lá...

Não existe um horário certo para fazer exercícios fisicos ou praticar algum esporte. O importante é achar um espacinho na sua agenda para praticar alguma atividade física, o que só te trará benefícios. Pois, melhorará sua disposição e rendimento no trabalho e o principal traz ótimos benefícios para saúde e para a mente.
Esse ano  inclui a atividade física na minha rotina diária, como trabalho durante o dia , vou á noite para a academia. Já tenho notado uma grande melhora na minha disposição, tem me ajudado até no bom-humor.




Hoje trago algumas dicas de vantagens e desvantagens nos horários para treinar.

Manhã

A vantagem de treinar de manhã é que é mais fácil para acelerar o organismo.A recuperação do organismo tem mais chance de ser melhor, pois muitas refeições estão planejadas para acontecer depois do horário do treino. Lembrando que é preciso ter cuidado com a refeição anterior ao treino, quem come pouco pode sentir fraqueza, enjoo ou desmaiar.
A atividade física acelera o consumo de glicose, se a pessoa estiver mal alimentada, ela pode ter um quadro de hipoglicemia.
A refeição antes do treino deve incluir carboidrato, proteína, fibra e gordura. Porém o corpo precisa de um tempo para o processo digestivo, então após a refeição, aguarde uma hora até ir treinar, isso no caso de refeições leves como o café da manhã.

No caso se você treina depois do almoço, o melhor é esperar 2 horas para ir treinar, pois as refeições são mais pesadas.

PS: Lembrando que eu não sou nutricionista, algumas dessas dicas eu aprendi através de pesquisas, pois, eu passo muito mal senão me alimentar bem antes do treino.


Tarde

Geralmente a temperatura do corpo costuma ser mais alta, no fim da tarde e inicio da noite, por esse motivo quem treina no final da tarde tem mais força. Mas, essa vantagem só se aplica aos exercícios anaeróbicos da musculação e não para atividades aeróbicas como corrida e ciclismo. 


Noite

Os médicos costumam indicar os exercícios físicos com um grande aliado contra a insônia, mas o efeito pode ser contrário se a pessoa fizer exercícios pouco antes de ir para a cama. Já que a atividade física libera uma grande quantidade de endorfina, que gera euforia na pessoa.
Mas, o aconselhável é reservar 2 á 3 horas para o corpo desacelerar.



Lembrete: Quando você pratica uma atividade física, e faz disso um hábito, o resultado vem, não só no corpo, mas também na saúde. Te dá bem-estar, liberando hormônios do bem-estar e seu corpo começa a fabricar coisas boas, e a boa forma é uma consequência disso.


Comentem aqui: Gostaram das dicas?


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário