domingo, 17 de agosto de 2014

Como corrigir a sobrancelha

Cada pessoa possui um formato próprio de sobrancelha. Elas são a moldura dos olhos e dão um up no olhar. Uma sobrancelha bem tirada e desenhada valoriza a expressão do olhar. Porém, um pêlo tirado errado pode mudar sua expressão e deixar falhas que demoram a desaparecer.
Eu tirei por anos a minha sobrancelha de forma totalmente errada e ela tem muitas falhas, mesmo hoje indo a uma designer.
Vou dar dicas de como moldar a sobrancelhas e disfarçar as falhas.

Você vai precisar de:




1° Passo: com um pincel penteie a sobrancelha em todas as direções, no sentido natural, contrário, para cima, para baixo.
Penteie bem os fios para cima  e apare as pontinhas com uma tesoura.



2° Passo: É hora de desenhar a sobrancelha.
Para retirar os pelinhos do canto interno ( onde vai começar sua sobrancelha), pegue um pincel e coloque o cabo do pincel posicionado no canto interno da sobrancelha e paralelo ao nariz. Tire o excesso de pelo que ficar naquele cantinho.



 . Para retirar os pelinhos do canto externo ( onde vai terminar sua sobrancelha), pegue o pincel e posicione no canto do nariz, passando pelo canto do olho até chegar no final da sobrancelha.



  Para arquear (cavar) a sobrancelha, pegue o pincel e coloque no canto da boca, passando pelo meio da  íris do olho e onde o pincel acabar, é onde deve-se arquear  a sobrancelha.



3° Passo:Para corrigir as falhas, uso o lápis universal para sobrancelha da Vult. Preencho toda a sobrancelha sem apertar muito para não ficar muito marcado e artificial. Em seguida, penteio com a escovinha para esfumar bem.




4° Passo: Para dar um destaque na sobrancelha, gosto de iluminar ao redor da sobrancelha usando um lápis branco e vou levemente espalhando com dedos, com muito cuidado para não tocar nos fios.

Com esse iluminado a sobrancelha fica mais destacada.





Por último, passo um gel incolor para segurar bem os fios.



Essa é a sobrancelha pronta.






O que vocês acharam das dicas?


Beijo.