segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Meu treino: BodyPump ( minhas primeiras impressões)

Oi gente!

Como vocês já sabem esse ano eu resolvi sair do sedentarismo e me mexer, rs
Entrei para uma academia e comecei a fazer aula de Pilates, e agora tem uns dois meses que estou fazendo aulas de Body Pump também.
E hoje quero contar para vocês um pouco das minhas primeiras impressões sobre essa aula.
Para quem não sabe o Body Pump é uma prática da ginástica de academia formada por coreografias, feita com pesos de movimentos sincronizados com a música da aula. Criado pela Less Mills International  ( uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física), em 1990 na Nova Zelândia.


Esta aula foi desenvolvida para trabalhar seu corpo por inteiro, utilizando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis á capacidade individual do praticante. Todos os movimentos pertencem a musculação e são adaptados para a sala de aula.

                             


O que eu estou achando...

Estou gostando muito dessa aula de Pump, hoje já se tornou umas das minhas atividades preferidas na academia.  É uma  aula bem cansativa, pesada. Porém, sinto que minha resistência melhorou bastante.
Também achei que dá uma boa definida e fortalecida na musculatura, principalmente nas pernas e glúteo, pois fazemos bastante agachamento.
Sempre vou bem alimentada para essa aula, senão não aguento levantar os pesos.  E bebo muita água durante o treino.
As músicas são essenciais para essa prática, pois elas dão um ânimo, um gás na aula. Assim a aula se torna mais animada.
Saio dessa aula acabada, cansada, mas muito realizada, feliz e animada.
Faço apenas uma vez por semana, pois não há outros dias compatíveis com os meus horários disponíveis.




Benefícios do Pump são:
-Melhora da resistência e da força muscular;
-Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura;
-Elimina ou ameniza a flacidez;
-Melhora a postura;
-Previne contra a osteoporose;
-Gasto calórico médio de 500Kcal/ aula.



OBS: Esta técnica deve ser praticada por pessoas sem restrições médica.



Comentem aqui: Quem também pratica Body Pump?


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário