sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dica de filme: Para sempre Alice

Oi gente!

E hoje trago uma dica de um filme lindo que assisti no final da semana passada. Para sempre Alice, é um drama que conta a luta de uma professora de linguistica contra o alzheimer.



Alice (Julianne Moore) é uma professora de linguistica bem sucedida e realizada, casada com o médico John ( Alec Baldwin) e tem três filhos Anna (Kate Bosworth), Tom (Hunter Parish) e Lydia   ( Kristen Stewart).  Dos 3 filhos Lydia é a que mais dá preocupação para Alice, por querer se dedicar a sua carreira no teatro e não seguir os passos dos irmãos,  Tom é médico e Anna advogada.      
Alice começa a ter pequenos esquecimentos. Como perder seu caminho em um dia que saiu para caminhar, esquecer algumas aulas que ela já tinha ministrado várias vezes antes, até começar se preocupar realmente e decidir procurar um especialista (neurologista) e fazer alguns exames, assim  ela descobre que aos 50 anos está com Alzheimer precoce, que é uma doença rara e hereditária. O que faz com que seus filhos também tenham que fazer exames para descobrir se eles também tem a doença.  Anna descobre ter,  Tom não e Lydia optou por não saber o resultado.
O filme mostra o quanto é triste você ser uma pessoa totalmente independente e de repente se tornar totalmente dependente de alguém, a ponto de ter uma acompanhante diariamente.
E por fim,  Lydia sua filha rebelde é quem acaba cuidando da mãe e ajudando-a nesse momento tão difícil e delicado da vida.

Assistam o trailler...



Esse filme é muito lindo e nos faz pensar um pouco na vida e dar valor as coisas que mais gostamos, a família, o trabalho.


Comentem aqui: Alguém já assistiu esse filme?

Um beijo.