terça-feira, 10 de março de 2015

Minha primeira aula de Pilates (minhas impressões)

Oi gente!

Hoje quero falar de uma das minhas metas para 2015 que acabei de realizar, que é voltar a praticar algum exercício físico. Há uma semana, me matriculei em uma academia. E no momento estou apenas fazendo Pilates, que na verdade era o que eu sempre quis fazer.





Nesse primeiro post, vou falar um pouquinhos das minhas primeiras impressões sobre essa modalidade.
Acredito que o Pilates ajude muito no fortalecimento do corpo, em especial o abdômen. Mas, ele acaba trabalhando o corpo todo no geral, pois se coloca muita força no Glúteo, pernas e braços também.
Por enquanto estou gostando bastante dessa modalidade, apesar de ainda não conseguir fazer alguns exercícios completos e ter alguma dificuldade para ficar equilibrada na bola, em algumas posições e me canso muito fácil. Também, não é por menos, sempre fui muito sedentária e nem caminhada fazia, por esse motivo acredito que levará um pouco mais de tempo para me adaptar aos exercícios, mas aos poucos vou conseguindo.


Por que escolhi o Pilates?
Quando decidi que iria fazer e estava precisando fazer uma atividade física, pensei logo em algo que me daria prazer e bem estar e não fazer por fazer, e que não se tornasse uma obrigação ir para academia. Porque ai de nada valeria. Foi ai que pesquisando, descobri o Pilates e já de cara me interessei, e realmente fazendo as aulas, vi que é isso mesmo que eu quero.
Já fiz musculação á alguns anos atrás e nunca consegui passar dos 3 meses, pois realmente não gostava, não me dava prazer e acabava se tornando uma obrigação para mim.

Como já não estou tão novinha, é hora de começar pensar na saúde e no bem estar, e a boa forma é uma consequência disso.


Logo, logo farei mais post com minhas próximas impressões sobre Pilates.



E ai, alguém também pratica Pilates?


Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário