quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Receita: Bolinho da vó

Esse bolinho me remete a minha infância, minha vó fazia para eu comer a tarde, é quase um bolinho de chuva, mas tem esticar a massa com um rolo. Hoje em dia, ela não consegue fazer mais, mas minha mãe e eu sempre fazemos com a supervisão dela, hehehe.
Não é difícil de fazer e fica muito gostoso. Não sei se essa receita tem um nome específico, por isso chamo de bolinho da vó. Ah, gosto de comer puro ou com Nutella, é uma delícia!

                            




Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 colher de fermento em pó
1 pitadinha de sal
2 xícaras de leite
2 colheres de óleo
Farinha de trigo até dar o ponto (da massa desprender da mão)
Óleo para fritar

Modo de fazer:
Em uma tigela misturar os ovos, o açúcar, o leite, o sal,o óleo, o fermento em pó e o trigo. Sove a massa.  Esticar  a massa com o rolo, cortar em tiras e fritar em óleo bem quente.





Essa receita rende várias porções.

Gostaram?

Um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário